wave

A frescura vem do mar

Na Luís Silvério & Filhos, a confiança e a certeza de que os nossos produtos são excelentes, são suportadas pela experiência acumulada e pela tradição de uma família com fortes e profundas raízes ligadas ao mar.

Podíamos partir de 1987 para comprovar a nossa experiência, assumindo como o início de tudo a fundação da empresa, mas é preciso recuar muito mais. Porque a experiência de que falamos, o que realmente faz de nós uma referência nacional e internacional, nasceu muito antes disso. Trata-se de um saber que foi transmitido de geração em geração, que se consolidou no aqui e agora e que alimenta a vontade de continuar a comercializar o melhor pescado, fresco e congelado.

Luís silvério e filhos
wave

Tradição, conhecimento e inovação

É aqui, em Valado dos Frades, na Nazaré, que se situa atualmente o nosso centro de operações, processamento, inovação e desenvolvimento. Uma unidade industrial de última geração, com tecnologia avançada, que permite tirar o máximo partido dos processos de transformação, embalamento, congelação ou secagem, recorrendo a processos sustentáveis e amigos do ambiente, como por exemplo a produção de 30% da energia elétrica através de painéis fotovoltaicos ou a iluminação com luz natural através de 116 tubos solares.

São mais de 9000 m2 de área industrial, que permitem desenvolver e alavancar a qualidade sempre presente nos produtos da empresa, abrindo portas a novos produtos e, consequentemente, a novos mercados.

wave

A nossa história

Os antepassados de Luís Silvério e Odília cedo lhes transmitiram os segredos do mar e do peixe. Ele, em Torres Vedras, na distribuição de peixe, e ela, na Nazaré, dedicada à venda. 
Conheceram-se durante os atribulados anos 70 e, juntos, iniciaram o seu próprio negócio de peixe congelado. Mais tarde, com a inauguração do porto de abrigo da Nazaré, Luís e Odília mudaram-se para o armazém n.º 7, com uma localização estratégica, paredes-meias com a Docapesca. 

Em 1987 foi altura de investir numa fábrica de congelação e preparação de pescado e cefalópodes, na Nazaré, que iria catapultar o nome Luís Silvério & Filhos, abrindo a porta a negócios por todo o mundo, com o polvo a abrir caminho a tantas outras espécies de qualidade reconhecida.

A necessidade de escoar produto e garantir uma distribuição facilitada em todo o território nacional provocou uma expansão natural para a box do MARL, que, juntamente com o antecessor armazém de Peniche, permitiam levar pescado fresco e congelado às mesas de todo o país. 

O crescimento exponencial verificado a partir de 2016 deixou que o sonho falasse mais alto, e o projeto da nova fábrica, em Valado dos Frades, ganhou forma, em 2020.

Além da qualidade dos produtos, a inovação passou a ser mais um fator diferenciador, permitindo adaptar a oferta às reais necessidades do mercado. Mais espaço, mais capacidade de produção, mais perspetivas de futuro.