wave

Sardinhada comemorativa

Em véspera de S. João, a Luís Silvério & Filhos organizou uma sardinhada comemorativa, com o objetivo de assinalar a consolidação do aumento da quota de pesca de sardinha, há muito aguardada por todos os agentes envolvidos na atividade.
Depois de cerca 7 anos em que a captura da sardinha esteve limitada a 7 mil toneladas, 2021 permitiu largar as redes ao mar e, neste momento, já foram capturadas cerca de 30 mil toneladas - situação que muito agrada a pescadores, armadores, conserveiros, comunidade industrial e organizações de produção em geral.
Estes valores só são possíveis graças a um aumento significativo da biomassa no oceano, que garante uma maior sustentabilidade do ecossistema, resultando num maior manancial reprodutor e, consequentemente, em mais sardinha na nossa costa, tudo comprovado e aprovado por um parecer científico dado pelo Conselho Internacional para Explorações do Mar.

A sardinhada contou com a presença do Ministro do Mar, Ricardo Serrão Santos, da Secretária de Estado das Pescas, Teresa Coelho, da Subdiretora-Geral da DGRM, Isabel Ventura, de representantes da Docapesca, orgãos diretivos de algumas entidades e empresários ligados ao setor.
A sardinha estava boa!